Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.


Olá Amigos e Amigas ! Por enquanto a fotografia é apenas um hobby. Meus temas de interesse são viagens, paisagens e esportes. Gosto também de exercitar algumas técnicas novas para ver se incorporo algumas ao meu "estoque".

 

Abaixo, apenas como curiosidade, apresento os equipamentos que já usei, talvez você se identifique com algum.

Meu gosto pela fotografia começou quando eu tinha 10 anos e ganhei do meu pai minha primeira máquina fotográfica, uma KODAK RIO-400. Foi uma época em que só ver a foto impressa já era uma grande satisfação

Mais tarde, como muitos, fui usuário de uma OLYMPUS TRIP 35. Muito boa para fotos instantâneas e aguentava bem o tranco de viagens, quedas e ambientes nada apropriados para máquinas fotográficas. Grandes momentos foram registrados com ela.

No início da década de 80 comecei a me interessar um pouco mais e comprei minha primeira SLR, uma PENTAX K1000 que, além da lente 50mm foi incrementada com uma zoom PENTAX 70-210mm. Essa máquina me acompanhou durante muitos anos até que acabou o prazo de validade dela e começaram a aparecer as máquinas digitais.

Meu contato inicial com a tecnologia digital foi com uma Canon A70. A máquina até que era boa, mas não dei sorte. Seguidos defeitos e problemas com a assistência técnica fizeram com que eu me afastasse um pouco do meu hobby. 

Em 2011, em uma viagem aos Estados Unidos, compramos uma Nikon Coolpix S-6000 para registrar os momentos da viagem. Ótima máquina que uso até hoje, quando quero apenas registrar alguns momentos mas não quero carregar peso. Ela sofre um pouco nas fotos noturnas em ambientes externos. O flash não ajuda muito e ela não suporta muitas regulagens.

Finalmente, em dezembro de 2015, resolvi me dedicar de vez ao hobby. Como ando meio enferrujado e a grana precisa ser usada com muito critério, ainda não estava na hora de comprar um equipamento definitivo. Optei, então, por comprar o kit da NIKON D3300. E é esse kit que está fazendo a minha felicidade, no momento. É excelente e está atendendo perfeitamente aos meus objetivos atuais. Além de me introduzir no mundo da fotografia em RAW, possui ótimos recursos para quem quer tentar dominar a arte de fotografar.

E, para completar a brincadeira, nada melhor do que o Lightroom para dar aquele arremate e cortar as fotos no local exato, coisa que muitas vezes não conseguimos fazer da forma correta no momento da foto. No início tinha alguma resistência a recorrer à pós-produção, mas vi que ela faz parte do trabalho e todos fazem uso dela, mesmo os grandes fotógrafos. Além do mais é uma grande diversão manipular a foto e colocá-la do jeito que você quer. E é um local onde os fotógrafos também podem exercitar a sua criatividade e o seu talento.